TH

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães!

Feliz dia Das Mães
♥

Nós, do Grandes Mulheres Bazar, desejamos à você que é mãe, foi ou ainda será, um grande e feliz dia.

Como mãe sabemos que nosso dia não é só hoje, são todos os dias de nossa vida. São os pequenos e grandes momentos que passamos. Vai desde o momento que descobrimos que estamos grávidas àquele momento mágico do nascimento, do primeiro olhar do nosso filhinho,de olhos nos olhos,  quando nos identificamos com aquele ser tão esperado... Vai desde aquele momento que nossos filhos nos procuram com um "dodói" no joelho e nós sopramos na esperança da dor passar, até o momento que eles criam asas e independência e passam a morar sozinhos e o quarto, a casa, parece que fica vazia...Vai desde o momento da primeira bicicleta, quando param de andar com rodinhas, até o momento que ele ganha o primeiro carro e nós ficamos com o coração na mão, torcendo pra que tudo saia bem...Vai desde o primeiro dia na escola, quando nós tentamos não chorar e estimulamos a atravessar a porta até o momento que eles passam no vestibular...Vai desde o momento que os ajudamos nas primeiras lições de casa até quando  sua carreira, que colam grau e nos convidam pra sermos homenageadas...Vai desde o momento do "primeiro sutiã" até o momento que percebemos o quanto eles cresceram e não são mais criancinhas, que são adultos, que se tornaram moças/rapazes lindos...Vai desde o momento dos primeiros "porquês" e são tantos,tanta curiosidade sobre tantas coisas até quando viram adolescentes e nos questionam,nos enfrentam, que revelam uma certa rebeldia, mas que é quando percebemos que tem personalidade própria e estão tentando se encontrar, que estão crescendo...Vai desde o primeiro namorado, a primeira briga quando tentamos os consolar até o momento que percebemos que eles cresceram e estão entrando no altar para constituir também sua família...Enfim se eu ficasse descrevendo seriam tantas cenas que percebemos o quanto é gostoso ser mãe, que realmente é uma dádiva, o quanto importa .São tantos momentos de cumplicidade, de reciprocidade não é mesmo?Ser mãe não é um ofício mas uma doce vocação.
Então à todas as mulheres um feliz Dia das Mães.
Beijos da Cleo!


PS: São 22:00 e vim fazer um "post scribere" esqueci de comentar quando viramos mães de nossas mães. Essa é minha fase atual. Minha mãe anda esquecidinha da silva, e, eu desde sempre sou sua conselheira. Agora era conta e re-conta os fatos, e eu, ouço. Nunca levantei a voz para minha mãe e toda vida fui sua confidente. Acho que é isso que no fim todas as mães esperam né? Que suas filhas sejam suas companheirinhas, suas amigas...rs
Mãe é uma palavra tão forte que não existe algo para definir "deixar de ser mãe". Filhos viram orfãos, quando perdem seus pais, maridos  e mulheres viram víúvos, mas mãe...não existe algo que defina para quando perdem seus filhos. Talvez por quê não exista nenhuma palavra para definir uma dor tão grande.Minha mãe esquece meu níver,rs, mas não esquece de meu irmão falecido aos cinco anos de idade. Acho que isso define bem o que é ser MÃE. É ETERNO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente na peça de seu interesse deixando seu mail ou para compras: grandesmulheresbazar@gmail.com

IP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bye! Bye!

Bye! Bye!
Muito obrigada pela visita e volte sempre!

"Justo quando a lagarta achou que o mundo estava acabando...ela virou borboleta!"

"Justo quando a lagarta achou que o mundo estava acabando...ela virou borboleta!"
NÃO DESANIME, TUDO É UM RECOMEÇO!